O NASCIMENTO DO ZENDÔ SURF
Convidada por amigos, quase numa brincadeira, a Monja Isshin foi "surfar" pela primeira vez aos 59 anos de idade. Uns meses depois, sem qualquer pretensão, escreveu um artigo para o seu
blog, recontando a experiência e as suas reflexões. Alguns surfistas leram o artigo da Monja e convidaram ela para visitar Wavetoon. Assim, renasceu uma afinidade muita antiga – o Zen e o Surfe. Para investigar, compreender e cultivar esta afinidade, iniciamos o projeto "Zendô Surfe".

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sobre Zen e o Surfe

Qualquer um que tenha passado algum tempo no oceano, numa prancha de surfe, em busca da melhor onda, já tem uma compreensão básica do princípio do Zen. Na sua aplicação ao Surfe, o estado Zen culmina no próprio ato de deslizar sobre a onda, onde todos os elementos da natureza e os sentidos humanos se fundem numa transformação espontânea da “não-consciência", vivenciada como um momento absoluto além do tempo. O Surfe faz ecoar os ritmos da Natureza: sempre presente, continuamente reacontecendo, nenhuma fração de segundo igual ao outro.

Extraído do livro livro “Zen of Surfing” de Jack Reilly © 2004.
Ver mais sobre a meditação Zen na Internet (em inglês): http://www.do-not-zzz.com/
fonte: http://art.csuci.edu/zensurfing/zen.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário